top of page
< Back

Fisioterapia Pélvica na Gestação

A Fisioterapia Pélvica durante a gestação desempenha papel fundamental nessa fase tão especial. Durante a gravidez, ocorrem mudanças significativas no corpo, especialmente na região pélvica, e a fisioterapia se torna uma aliada importante para promover o bem-estar e qualidade de vida para a gestante.

Um dos principais objetivos será prevenir e tratar dores comuns, como dor lombar, dor pélvica e desconforto perineal. Além de fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, contribuindo para uma melhor recuperação pós-parto e uma boa conscientização e força que irá ajudar no trabalho de parto facilitando o processo de expulsão do bebê.

Outro benefício da fisioterapia pélvica durante a gestação está na preparação para o parto. Através de exercícios específicos, orientações posturais e técnicas de respiração, a gestante é preparada para o momento do parto, fortalecendo os músculos necessários e aprendendo técnicas de relaxamento que podem ser úteis durante as contrações.

Embora seja especialmente procurada por mulheres que desejam um parto vaginal, todas as gestantes se beneficiam da avaliação e acompanhamento com uma fisioterapeuta pélvica ao longo da gravidez. Além de terem uma gestação saudável e sem desconforto, o fortalecimento do assoalho pélvico desempenha um papel crucial na prevenção de problemas como prolapsos de órgãos pélvicos, incontinência urinária e disfunções sexuais, que podem acontecer durante a gestação e no pós-parto, independente da via de parto.

Fisioterapia Pélvica na Gestação
WhatsApp_icon.png
bottom of page